sábado, 19 de fevereiro de 2011

Padre Luiz Rodrigues de Albuquerque - Acarauense

Pais: José Gomes de Rodrigues de Albuquerque Filho e Luzia Frederico Rodrigues de Albuquerque. Nasceu na Fazenda Patos Acaraú - Ceará, aos 24 de dezembro de 1914.

Estudos:
Primário: Colégio São Bento - Rio de Janeiro e Instituto São Vicente de Paulo - Tijuca; Secundário: Colégio do Caraça - MG; Superior: Seminário São Vicente de Paulo – Petrópolis-RJ Faculdade D. Bosco - São João de Rei - MG;

Sorbone - Paris - França. Vocação: Influência da mãe, da avó e de irmã Apoline - Filha da Caridade. Ordenação Sacerdotal: dia 30 de maio de 1942, no Seminário São Vicente de Paulo - Petrópolis. Missa Nova na Capela do Colégio da Imaculada Conceição, atualmente paróquia da Imaculada Conceição - Rio de Janeiro. Atividades pastorais e outras: Professor em diversos Seminários; Capelão do Colégio de Nossa Senhora das Dores em Diamantina - MG e Santa Casa. Também em Diamantina; Capelão na Santa Casa do Rio de janeiro; Missionário no interior da Bahia; Pároco no Prata e São Francisco de Sales - MG; Diretor do Colégio N. Sra. das Graças em Campina Verde; Professor de Propedêutico do mesmo Colégio - MG; Confessor e Diretor Espiritual de renome.

Seu pensamento pessoal: "Tudo seja novo: os corações, os sentidos e as obras. Esta renovação Deus operará com a nossa colaboração, é, portanto, um programa sempre atual e que nos abre perspectivas ilimitadas. Deus nos ajude, a não arquivá-Io."

Atualmente reside em Campina Verde - MG. 

Fonte: Ungidos do Senhor na Evangelização do Ceará- Pe. Aureliano Silveira

Nenhum comentário: