terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Joan Edesson de Oliveira-Nem um dia sem uma linha


O Livro NEM UM DIA SEM UMA LINHA – A Oficina de Trabalho do Pe. Osvaldo Carneiro Chaves, de autoria do professor Joan Edesson de Oliveira.

A obra narra a vida e contempla as obras de um dos sacerdotes mais admirados de toda a história do Clero sobralense, notadamente pela cátedra fenomenal que o justifica como ícone da educação regional, sendo autor do método do aprendizado pelo estímulo, responsável pelo desenvolvimento intelectual de grandes personagens com atuação nos mais diversos campos da atividade humana em todo o Brasil.

Osvaldo Carneiro Chaves é natural de Granja, de onde saiu menino para ingressar no Seminário São José, como pupilo de Dom José, até tornar-se padre e dedicar sua vida a um misto de educação e evangelização. O que o faz diferente é sua capacidade de unir num mesmo bojo inteligência e humildade. Já foi conhecido como o padre da bicicleta, seu transporte companheiro de lutas e investidas contra as dificuldades humanas.

O livro do professor Joan é antes de tudo um marco honorífico que faz justiça a uma de nossas mais destacadas celebridades. O nome do padre Osvaldo estampa numa das maiores escolas de Sobral, construída em 2007 pelo prefeito Leônidas Cristino, nomina uma associação de moradores e se fixa na mente de todos que dele receberam a luz da ciência e o roteiro da caminhada.

Fonte: Jornal Correio da Semana

Nenhum comentário: