quinta-feira, 8 de junho de 2017

Rita Cruz



Natural de Acaraú- CE. Filha de José Neilson Couto Cruz e Maria de Jesus Martins Cruz.  Pedagoga,  pos-graduada em Educação Infantil,  escritora, poeta, cordelista e contadora de histórias,  colaboradora no Ateliê de Contaçao de Histórias,  Encantamentos e Outros Segredinhos da Daluzinha Avlis, membro da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN (SPVA), membro da Associação Cultural da Estação do Cordel/RN, membro da  Casa do Cordel/RN.

Foto: Facebook

quarta-feira, 7 de junho de 2017

César Augusto Mello



Nasceu no dia 13 de outubro de 1966 na cidade de Acaraú Ceará no Hospital e Maternidade Dr Moura Ferreira, filho de Agostinho de Araújo Melo natural de Espraiado Acaraú e D. Philomena Pereira de Melo natural de Lagoa Salgada Acaraú.

Deu inicio aos estudos em 1971 no Grupo Escolar Padre Antônio Tomás concluindo o jardim da infância em seguida sua mãe lhe matriculou na Escola Tomás Pompeu de Sousa Brasil onde permaneceu até 1978, quando foi transferido para o Ginásio São José onde estudou até a 7ª série.   

Em 1980 com a morte de seu pai teve que abondonar os estudo não concluindo o ensino fundamental. Em 1984 casou-se com a jovem com Francisca Marques dos Santos com quem teve 5 filhas logo, em seguida 1985 serviu o Exército no TG 10. 018.

Trabalhou por algum tempo como garçon, mais há muito tem prestado serviço ao municipio como guarda municipal concursado do primeiro concurso.

Apesar de pouco estudo mais sempre um apaixonado pela leitura adquiriu conhecimento através da mesma que o incentivou a escrever literatura de cordel poesias populares, buscou os costumes de sua terra e de seu povo e hoje presta homenagens e faz dedicatórias para aqueles que mais têm contribuido para o bom andamento do nosso municipio. Hoje com algumas dezenas de cordeis que contam histórias dessa terra também, outras que adverte a população contra o uso de drogas. Vem fazendo palestras gratuitamente nas escolas. Crente pentecostal da Assembléia de Deus Templo Central de Acaraú.

Foto: Facebook