quinta-feira, 14 de agosto de 2014

15º Aniversário de ordenação Sacerdotal de Pe. Eudes Cruz

Foto: Fernando Vitoriano


"Não fostes vós que Me escolheste, mas fui Eu que vos escolhi, para que vá e produza fruto, e que o vosso fruto permaneça" (João 15,16)

Há acontecimentos e datas que não se podem esquecer. No que diz respeito a uma vocação, se torna muito mais importante fazer memória, principalmente como atitude de ação de graças pelo dom recebido. É neste contexto que comemoramos no dia 15 de agosto o aniversário de ordenação do nosso pároco, Padre Eudes Cruz.

Podemos afirmar que comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas faz da sua vida um culto litúrgico, uma entrega, uma doação, identificando-se com a realidade da cruz, que é doação e entrega, se entregando aos irmãos e à Igreja, fazendo de sua vida um sacramento intenso e fecundo.

É um dia festivo para todos nós e principalmente para Deus, ao ver que um filho amado ao qual escolhestes para trilhar em seus caminhos, tornou-se um pastor de muitas ovelhas, pois um dia ouviu esse chamado e disse seu sim.

E nós somos muito gratos, Pe. Eudes, pelo seu sim, onde Deus nos presenteou com você em nossa comunidade para que juntos, chegássemos mais próximos ao coração de Deus. Obrigado pelo seu esforço, dedicação e pelo seu carinho por todos nós. Obrigado por ser este fiel amigo, este pai espiritual que conduz os nossos passos sempre em direção a Deus.

Missa:
15 de agosto de 2014
19 hs
Igreja Matriz de Acaraú