sexta-feira, 18 de março de 2011

Giuliano Eriston – De Jericoacoara para o Mundo

O instrumentista Giuliano Eriston (13 anos), natural de Bela cruz, radicado em jericoacoara, filho do musico compositor e interprete Ricardinho Mattos , fez a esperada aparição no domingo dia 06/03/11 no programa Domingão do Faustão. O mesmo foi convidado pela produção do programa.

Todo o vale do Acaraú assistiu este grande momento. Giuliano Eriston  começou a tocar aos seis anos de idade e hoje aos 13 já tem em seu currículo várias participações com grandes músicos de reconhecimento nacional e internacional, tendo já tocado com Davi Morais, Roberta Sá, Arismar e Carrilho, que além de mestres, já são considerados amigos. Recentemente abriu o segundo festival de choro e jazz de Jericoacoara. O músico mirin, toca guitarra, cavaquinho, bandolim entre outros instrumentos. 

Fonte: Blog Cruz Online



Gente, eu tive a oportunidade de conhecer esse músico maravilhoso de apenas 13 anos em Dezembro do ano passado no Festival de Choro e Jazz em Jericoacoara. Ele fez o maior sucesso, a cidade inteira já o conhecia e fez uma apresentação de 1 hora impecável. Nos intervalos do festival dava canjas nos bares e restaurantes sempre acompanhado por músicos cearenses e nacionais já consagrados, tais como, Mimi Rocha, Manassés e Nélio Costa.

Nesse último domingo, 6 de Março, Giuliano participou do programa Domingão do Faustão no quadro “De Olho Nele” acompanhado pelo saudoso Caçulinha. Nesse mesmo período, estava eu e minha amiga querida - a RP Inara de Almeida, em Jericoacoara, curtindo a popularidade do garoto na região, aproveitando a rica oportunidade de vê-lo tocar mais uma vez ao vivo nos bares locais, e claro, conversei com o próprio no bar ZChopp na noite de terça feira.

Sempre muito simpático e com um lindo sorriso estampado no rosto, Giuliano me contou humildemente que ainda não pensa em gravar um Cd, normal para quem tem apenas 13 anos. Seu passaporte para a Rede Globo foi graças a uma matéria feita no Festival de Choro e Jazz para um jornal de São Paulo. Sua cabeleira cheia de cachinhos esconde em parte seus olhos que brilhavam ao falar de música.

Em seu repertório para o carnaval de Jeri pude conferir muita MPB, considerando que nessa época do ano o município mantém sua estrutura e cultura local que é rica em gastronomia e músicas de muita classe. O axé e o pagode não entram na programação.

Giuliano nos concedeu uma entrevista que estará disponível em breve aqui no blog e na revista. Segue o vídeo da participação do músico no programa do Faustão. Vale a pena conferir o talento!

Fonte: Revista Fale

Um comentário:

Ilmar Júnior disse...

Esse kara, so vacilou por não t dito q era natural de bela cruz - ce