quarta-feira, 16 de março de 2011

A Roliúde de Bibiu em cena no V Festival BNB das Artes Cênicas

A Mostra Palco do V Festival Banco do Nordeste das Artes Cênicas apresenta o espetáculo carioca Roliúde hoje (16), às 15 e 18h30min, no CCBNB-Fortaleza

João Ricardo Oliveira dá vida ao personagem Bibiu na montagem da companhia carioca EmCartaz Empreendimentos Culturais (DIVULGAÇÃO)
Ganhando a vida como contador de histórias, Bibiu é um homem típico do sertão que tem na boa e velha lábia seu maior trunfo. Assim, se apresentando em ruas e praças pelo Brasil afora, eis que chega ele - na pele do ator João Ricardo Oliveira - para integrar a programação do V Festival Banco do Nordeste das Artes Cênicas.

Adaptado do texto de autoria do escritor e jornalista pernambucano Homero Fonseca, Roliúde, da companhia carioca EmCartaz Empreendimentos Culturais, fará duas apresentações gratuitas hoje (16), às 15 e 18h30min, no Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (Centro).

No palco quase sem objetos cênicos, João Ricardo de Oliveira dá vazão às infinitas e quase inacreditáveis histórias do sertanejo/malandro Bibiu, cujo mote são nada menos do que os grandes clássicos do cinema mundial - King Kong, ...É o Vento Levou, Casablanca, Em Busca do Ouro, etc. - isso tudo contado de forma bem peculiar onde acabam por contracenar, juntos, personagens como o Poderoso Chefão, Scarlett O’Hara e até a eterna diva Marilyn Monroe.

Numa maneira de reverenciar a arte da contação de histórias, Roliúde recebe supervisão cênica de Júlio Adrião, vencedor do prêmio Shell de melhor ator pelo espetáculo intitulado A Descoberta das Américas.

No CCBNB, para além do Festival, a programação de logo mais conta ainda com a continuação da oficina de formação artística Poeta de Cena - Os Sentidos do Corpo no Trabalho do Ator, às 14 horas.

SERVIÇO
ESPETÁCULO ROLIÚDE
Quando: duas apresentações hoje (16), às 15 e 18h30.
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941).
Entrada: franca.
Outras informações: 3464 3108.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário: