terça-feira, 15 de março de 2011

Feira de artesanato tem início hoje

Mais de cinco mil artesãos estão envolvidos no evento, que conta com oficinas, exposições e música
A Praça Luíza Távora, inaugurada na última segunda-feira pelo Governo do Estado, receberá seu primeiro grande evento: a Feirarte, maior feira de artesanato do Ceará. A partir de hoje, das 17 às 20 horas, o local contará com a presença de 300 expositores, representantes de grupos e entidades artesanais, além de empreendedores da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). São mais de cinco mil artesãos envolvidos na feira, que acontece até o próximo sábado.

Com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento do artesanato no Ceará, a Feirarte é uma ação estratégica do Programa Estadual de Desenvolvimento do Artesanato Cearense, conduzido pela STDS e priorizado pela primeira-dama do Estado, Maria Célia Ferreira Gomes.

De acordo a coordenadora do Programa Estadual de Desenvolvimento do Artesanato Cearense, Amanaci Diógenes, a Praça Luíza Távora é um lugar propício para receber o evento, considerando que o espaço é agradável e de fácil acessibilidade. Para ela, a feira, além de fazer com que o público conheça um pouco mais sobre a cultura local, retrata também a história do Ceará, por meio da arte. "As pessoas que participarem poderão encontrar produtos de qualidade excepcional. Sem dúvida, os artesãos vão representar a história do povo cearense", ressaltou a coordenadora.

Esta é a 41ª edição da Feirarte. Além da exposição e comercialização de peças artesanais dos mais variados tipos, o evento contará com algumas oficinas de artesanato como, por exemplo, pintura em papel machê, reciclagem de fantoches de meia e areia colorida. Durante as exposições, haverá uma programação musical com vários grupos e cantores locais como Davi Valente e Samba Vip.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: