quarta-feira, 23 de março de 2011

Minissérie Sedição de Juazeiro

Seguem em ritmo acelerado as filmagens da minissérie Sedição de Juazeiro na zona rural de Quixadá. A produção é uma realização da JLS Comunicação e Editora LTDA com apoios acadêmico e técnico da APEC – Associação de Estudos e Pesquisas Técnico Científico – e FGF – Faculdade Integrada da Grande Fortaleza – respectivamente e apoio financeiro do Governo do Estado e COELCE. A Prefeitura de Juazeiro está fornecendo apoio logístico.
 

A minissérie terá 4 capítulos e será exibida na Rede Pública de Televisão Cearense (FGV TV - Canal 14 da Net, TV Assembléia e TV Ceará) com lançamento previsto para julho durante a semana comemorativa do primeiro centenário de nossa cidade. Daniel Oliveira, além de diretor geral é também produtor ao lado de Jeanne Feijão. O roteiro é de Jonasluis da Silva. O professor e historiador Renato Casimiro foi o especialista consultado para contextualização histórica. O produtor associado é Aderbal Nogueira.
 

Interpretará o Padre Cícero o consagrado ator cearense Ary Sherlock. O Dr. Floro Bartolomeu será interpretado por Magno Carvalho.
 

Em abril, de 18 a 23, uma equipe de 20 pessoas da produção estará em Juazeiro para filmagens específicas com fiéis na tradicional celebração do dia 20 na Capela do Socorro e no dia 23, durante subida na sagrada colina do Horto para visitação a estátua do nosso patriarca.
 

Dr. Santana comentou a importância da produção. “Trata-se de uma mega produção com utilização de equipamentos modernos e atores consagrados que contará um momento histórico não apenas do Juazeiro, mas da história de nosso país que foi a sedição. O nosso governo não podia ficar de fora do apoio a essa produção e tenho certeza que toda a nossa gente irá receber bem a equipe de atores e técnicos”, ressaltou.

E mais:

A Sedição de Juazeiro foi um confronto ocorrido em 1914 entre as oligarquias cearenses e o governo federal provocado pela interferência de poder central na política estadual nas primeiras décadas do século XX. Ocorreu no cariri cearense e centralizou-se em torno da liderança do padre Cícero Romão Batista.

O Dr. Floro Bartolomeu, baiano de nascimento e cearense por adoção, amigo do padre Cícero, foi um estrategista de guerra em defesa do Juazeiro e do líder maior, formando um verdadeiro exército com romeiros e jagunços.

Assista ao primeiro teaser trailler da minissérie:





Comissão do Centenário de Juazeiro

Fonte: Prefeitura de Juazeiro-Ce

Um comentário:

mojitos disse...

Olá,

Você sabe aonde eu consigo comprar o DVD dessa minisérie?