FOTO: DIVULGAÇÃO |
À frente do O Estado há cerca de 15 anos, Wanda Palhano é considerada um ícone da imprensa cearense e intelectual líder de um dos jornais mais tradicionais do Nordeste. “É um grande orgulho ocupar uma cadeira que tem como patrono o nosso querido escritor Olavo Dutra. Estou profundamente honrada com esse diploma. Isso vem para mostrar também a força administrativa e literária das mulheres cearenses”, agradeceu.
O presidente da ACLJ, professor Rui Martinho Rodrigues, ressaltou que Wanda Palhano é uma das personalidades mais destacadas da mídia cearense. Segundo ele, a escolha da ocupante da cadeira número sete da Academia foi definida ainda na primeira reunião de diretores, mostrando a importância da contribuição literária e jornalística da atual líder do OE.
“Essa escolha também vem para destacar a força da mulher cearense. Pensando nisso, não podíamos esquecer de prestar essa homenagem a doutora Wanda. A presidente do OE é um exemplo de vida e de intelectualidade”, emendou o professor, ressaltando que o título é vitalício e visa dar maior reconhecimento à profissão de jornalista.
COMPOSIÇÃO DOS IMORTAIS
A ACLJ será composta por 40 cadeiras numeradas, cada uma ocupada por intelectual nascido ou radicado no Ceará. Terá ainda mais dez cadeiras de membros correspondentes, que serão chanceladas por patronos perpétuos, formada por cearenses ilustres nas letras ou na imprensa, em âmbito local ou nacional.
Fonte: O Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário