quarta-feira, 18 de maio de 2011

1º Salão da Gravura na Escola de Artes e Ofícios

Na quinta-feira, 19 de maio, às 16 horas, a Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (EAO) vai  dar início ao 1º Salão da Gravura da Casa de Thomaz Pompeu. A programação é gratuita e aberta ao público.
  Gravura: Daniele Leite
O Salão será realizado com o objetivo de valorizar a Gravura cearense e promover os artistas revelados nos cursos da EAO. A abertura da exposição faz parte da programação da Semana Thomaz Pompeu Sobrinho, realizada em comemoração ao aniversário da EAO, que foi no dia 15 de maio.

A exposição conta com 19 peças de oito novos artistas cearenses, ex-alunos da Escola de Artes e Ofícios. Os participantes são: Edianne dos Santos, Cassia Maria, Antônio Vieira, Diego Sann, Daniele Leite, Thiago Santana, Faso e Naiara Rocha

O 1º Salão da Gravura estará aberto até o dia 27 de agosto e as escolas do bairro Jacarecanga e vizinhos podem fazer agendamento para visita guiada, pelo telefone: 3238 1244.

Escola de Artes e Ofícios
A Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho é um equipamento da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult), gerido pelo Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC). A proposta do equipamento é promover a interação com a comunidade através da arte, articulando ensino e produção. Para isso desenvolve atividades voltadas para a educação e cultura.

A EAO trabalha para promover o encontro do nosso povo com suas raízes culturais e, ao mesmo tempo, fazer do patrimônio cultural artístico cearense um motivo de grande orgulho e satisfação.

Serviço: Abertura 1º Salão da Gravura, quinta-feira, 19 de maio, às 16 horas, na Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho- Salão dos Novos. Programação gratuita e aberta ao público.

A exposição acontece de segunda a sexta-feira, até o dia 27 de agosto, de 9 às 12h e de 14 às 17h.

Nenhum comentário: