terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cearenses participam da Feira Internacional de Artesanato em Porto Velho


A Secretaria Estadual de Cultura e a Associação do Bem Estar dos Artesãos Cearenses (ABEC) realizam de 30 de setembro a 9 de outubro a Feira Internacional de Artesanato e Cultura, que será montada no Bingool Clube, no centro de Porto Velho, sob a coordenação do PAB em Rondônia.

A exposição contará com a participação de 15 países e 10 estados brasileiros, apresentando mais de 5 mil trabalhos diferentes, comida típica,  danças folclóricas, desfile de modas, móveis e decorações.

O evento, criado pela ABEC, tem o objetivo de valorizar a cultura, mostrando a diversidade, a criatividade e originalidade dos artesãos, e também de  abrir novas possibilidades de negócios para o setor no mercado interno e externo.

De acordo com a coordenadora do PAB, Wélida Sodré, os artesãos que participam da Feira do Sol em Porto Velho vão representar Rondônia na feira e os artesãos do interior também poderão expor seus trabalhos durante o evento. Ela lamenta que a Secel não disponha de recursos para pagar as despesas de estadia dos mesmos na Capital.

Nenhum comentário: