quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Almece celebra 28 anos de fundação

 A 8ª coletânea da Almece, lançada ontem, conta com poesias, discursos, contos e também crônicas

Mais de 200 pessoas foram ao evento, em que houve homenagem a representantes da Academia
NATINHO RODRIGUES
 
A Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará (Almece) comemorou, ontem à noite, no Centro, o 28º aniversário de sua fundação. Durante o evento, aconteceu o lançamento da 8ª Coletânea da Almece. Também foram agraciados com diplomas as principais personalidades do círculo sócio-cultural da Academia.

Mais de 200 pessoas compareceram à festa. Elas tiveram a oportunidade de acompanhar uma apresentação com cantores líricos, pianistas e também tecladistas.

Segundo o presidente da instituição, Francisco Lima Freitas, hoje, a Almece é um exemplo de dedicação e trabalho em prol das letras. "Nós valorizamos as colônias do interior e as transformamos em um veículo para levar as letras por todo o Estado".

Ele comentou que é incrível a união dos membros da Academia para contribuir para a projeção das letras no Ceará.

Freitas deu destaque ao lançamento da 8ª Coletânea da Almece. "Contos, crônicas, poesias e discursos poderão ser encontrados nesta edição. Com isso, podemos divulgar cultura e demonstramos que queremos divulgar o Estado", disse.

Além disso, o presidente falou sobre a homenagem aos representantes da Academia durante a cerimônia de aniversário da instituição. "Pessoas importantes para a instituição merecem essa grande homenagem neste dia", opinou.
 

Nenhum comentário: