sexta-feira, 8 de julho de 2011

A poesia entra em cena

O veterano ator cearense Ary Sherlock cruza canto, poesia e (claro) teatro, em espetáculo que fica em cartaz por todo o mês de junho, no palco do Teatro do Via Sul

Ary Sherlock é um dos maiores nomes da dramaturgia cearense
FOTO: MARÍLIA CAMELO

Oitenta anos de vida, 60 de cena. O sobralense Ary Sherlock é um dos mais experientes e respeitados atores do teatro cearense. E o tempo dedicado à arte da interpretação não parece ter cansado o artista, mais um exemplo daqueles que não separam vida e obra e para quem o palco é sagrado.

Prova desta vitalidade é o espetáculo "Coisas - Palavras e Canções", que Ary Sherlock encena, todas as sextas-feiras de julho, no Teatro do Via Sul Shopping. Nele, vida e obra não se distinguem. Vão além: confundem-se e entrelaçam-se. Ao contrário de seguir um texto dramático convencional, o ator articula poemas, músicas e histórias por ele vividas.

Por isso, a cena é um tanto solitária. O centro das atenções é o ator - que, ao contrário que se possa imaginar, entra em cena acompanhado, ladeado por um time tão discreto quanto competente de músicos: Flávio Sherlock (voz e sax); Flávio Soares (violão); Rodrigo dos Santos (percussão) e assistência de Lucas de Souza.

O corpo e a voz
Conhecido por seus dotes de declamador, Ary Sherlock faz questão de esclarecer que o espetáculo não pode ser confundido com um recital de poesia. "Minha ideia neste espetáculo não é a de apenas recitar os poemas. Como é teatro, o ator interpreta estes versos, vivendo e recriando personagens que estão presentes neles", explica Ary Sherlock.

Em 1h10 de peça, o ator revisita algumas de suas memórias, escolhidas dentre muitas de sua longa trajetória. Em canto e em verso, são evocados episódios do sertão (que cerca sua Sobral natal), de Fortaleza, repassa lembranças da capital francesa, Paris, dos amores, dos personagens que encarnou e das viagens que fez.

MAIS INFORMAÇÕES
Coisas - Palavras e Canções - Todas as sextas-feiras de julho, às 21 horas, no Teatro do Via Sul Shopping (Av. Washington Soares, 4335, Sapiranga). Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), na bilheteria ou pelo site http://www.ingresso.com.

Contato: (85) 3404.4027

Nenhum comentário: