quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Instituto de Arte e Cultura do Ceará lança editais de incentivo às artes

Dominiq, espetáculo apresentado no Quinta com Dança de Março/2011. Foto: Marina Cavalcante.

A partir de 01 de setembro, quinta-feira, o Instituto de Arte e Cultura do Ceará – IACC – estará recebendo projetos a serem contemplados em editais culturais e de ocupação. A seleção conta com o suporte e o aval da Secretaria de Cultura do Ceará – Secult.

Para se inscrever, é necessário que os interessados atendam a todos os requisitos dispostos nos editais e preencham os formulários disponíveis no site do Dragão do Mar. Os documentos serão recebidos até o dia 30 de setembro na Diretoria de Ação Cultural – DIRAC, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 12h e 13h30 às 18h. 

Editais
Os editais culturais são lançados com o intuito de estimular as artes, através da música, do teatro, da dança e da literatura, em oito diferentes categorias: Teatro da Terça, Contação de Histórias, Passarela das Artes, Nas Ruas do Dragão do Mar, Domingo Musical, Sons do Ceará, Quinta com Dança, Dragão do Mar Literário.

Grupos, companhias e artistas que tiverem suas propostas aprovadas garantem participação na agenda de eventos do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e podem contar com incentivo financeiro para honrar as despesas decorrentes das apresentações, de acordo com os termos previstos no edital.

Os editais de ocupação visam abrir as portas do Teatro do Dragão do Mar para artistas de música, dança e artes cênicas que procuram espaço para divulgar seus trabalhos. Esse contrato é uma espécie de aluguel do teatro, em que será paga a taxa de uso, mas o apurado da bilheteria é destinado aos contratadores, conforme regulamentações e tributações fiscais. 

Serviço: Editais do IACC/Secult – inscrições de 01 a 30 de setembro. Download de editais e formulários aqui. Entrega de documentação: na recepção da Diretoria de Ação Cultural / DIRAC, de segunda a sexta-feira, nos horários de 8h30 às 12h e 13h30 às 18h. Mais informações: (85) 3488-8608.

Fonte: Dragão do Mar

Nenhum comentário: