sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Caravana da Leitura chega a seu último destino em 2011

Caravana da Leitura e do Autor Cearense se despede das praças e colégios de Fortaleza. Durante um semestre, sempre na última sexta-feira de cada mês, a Capital cearense recebeu um forte incentivo à leitura e à valorização de obras e escritores locais.

Para o encerramento, a Companhia Prisma de Artes realiza, dia 25 de agosto (sexta-feira), na Praça Central do Bairro Dias Macedo, mais um evento especial para as crianças. Fica na Avenida Pedro Dantas, sem número, em frente à Escola Antonio Dias Macedo. Será muita diversão e aprendizado com o escritor Almir Mota, o ilustrador e quadrinhista Guabiras, além do Grupo Era Uma Vez.

A Caravana da Leitura venceu o prêmio VII Edital das Artes da Secretaria da Cultura (Secult) do Estado do Ceará, na categoria literatura. De acordo com o coordenador da Caravana da Leitura e diretor da Cia. Prisma de Artes, Raimundo Moreira, a proposta do projeto é descentralizar o acesso à leitura.“A gente teve mais alunos e mais crianças conhecendo a literatura cearense. Conseguimos promover a leitura, incentivar que as crianças escrevam mais sobre o nosso cotidiano nordestino, ampliar atividade para o Interior do Estado”, adianta Raimundo.

Seis praças em seis bairros diferentes de Fortaleza receberam estrutura com tendas, acervo de títulos de autores cearense, tapetes, travesseiros e equipamento de som para contação de histórias. Será uma grande movimentação direcionada às crianças estudantes de escolas públicas, mas aberto a comunidade. Todos os eventos foram gratuitos.

Nenhum comentário: