segunda-feira, 25 de maio de 2009

Zélia Chaves-Ajuda aos pobres necessitados


Zélia Maria Chaves Teles

Nascida em 11.09.1944, natural de Acaraú-Ce, filha de Antônio da Silva Chaves e de Francisca da Silva Chaves. Casou-se com Vicente Ferreira Teles em 20/02/1969 com o qual viveu 5 anos e 2 meses.

Após a separação voltou p/ a companhia de seus pais e com ajuda deles criou suas filhas:Luciana e Juliana. Juliana casou-se com Nivando e dessa união nasceram os filhos: Nivando Filho e Anna Beatriz. D. Zélia prestou serviços a LBA ( Legião Brasileira de Assistência), Lions Club de Acaraú e foi funcionária pública da EEFM Tomaz Pompeu, exercendo o cargo de auxiliar de serviços gerais, do qual teve que se afastar para dedicar sua vida exclusivamente à sua mãe.


Além dos filhos legítimos ela sempre apoiou pessoas necessitadas. Crianças, jovens e até adultos que apareceram em seu lar procurando ajuda, sempre foram apoiados no que necessitavam.


Alguns dos quais foram adotados: Rosa Edileuza, por exemplo, que só saiu do seu poder depois de casada, mas toda vez que busca o seu lar, recebe sempre todo o carinho da mãe adotiva.


Podemos citar ainda aqueles a quem ela trata ou tratou por longo tempo, como se fossem seus filhos: Antônio Moura, Joviano Cavalcante, Paulo Nascimento, Flávio Sousa, Silvia Lopes, Raimunda Rocha, Fabiana Nascimento, Leidimar Silva, Claudia Sousa, Ritinha, Rian, Regina Claudia.

Nenhum comentário: