segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dr.Fonteles-Médico


Dr. Fonteles

Nascido em 12/04/1931 em Tabulerinho, Acaraú. Filho de Vicente de Paula Fonteles e Maria do Carmo Vasconcelos. Aos 18 anos serviu a Marinha, depois morou no Rio de Janeiro até 1979. Lá conheceu Helena Maria Dantas Fonteles, vindo a casar-se com a mesma em 1957. Teve duas filhas: Simone Dantas Fonteles e Fátima Luiza Dantas Fonteles e três netos, hoje já cursando faculdade.

No ano de 1974 formou-se em medicina. Era Clínico Geral e Dermatologista muito bem sucedido. Trabalhou com dedicação atendendo ao povo no SESP, PSF, Colônia dos Pescadores, Córrego das Varas, nas Escolas. Era muito humano e generoso e não deixava ninguém sem ser atendido. Até mesmo aqueles que vinham à sua casa.

Também serviu ao povo acarauense na Política, onde atuou por 22 anos. Foi Vereador, Presidente da Câmara por três mandatos e Prefeito substituto.

Dr. Fonteles gostava de música, ler, conversar, futebol, AMAVA O ACARAÚ. Sentia-se um homem realizado, se necessário faria tudo de novo.

Dr. Fonteles veio a falecer de ataque fulminante do coração no dia 10 de janeiro de 2007. Foi um bom pai, esposo, filho e um homem exemplar.

Nenhum comentário: