quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Paróquia de Acaraú inicia festa da Padroeira no próximo dia 27


Igreja Matriz de Acaraú
No próximo dia 27 de novembro, tem início a festa da padroeira de Acaraú (CE), Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Este ano, o tema a ser refletido será: Unidos a Maria, mulher de fé, venceremos o pecado. No dia 27, às 18h, ocorre a Acolhida às Comunidades e o povo em geral na praça da Bailarina e a procissão da imagem da santa segue até a Matriz, no Centro. Às 19h, será celebrada missa e após a celebração, os devotos podem apreciar barracas na Praça da Matriz

No período de 28 a 8 de dezembro, nas noites da novena, prevista para as 18h cada dia, é sugerido um sub-tema para reflexão, discorrendo sobre uma passagem da bíblia que aborda Maria. A cada dia, uma categoria será homenageada: motoristas, pescadores e artesãos, secretárias do lar, juventude e crismandos, agricultores, empresários, estudantes, idosos, entre outros. Após a celebração eucarística das 19h, na Praça da Matriz, haverá barracas de comidas típicas organizadas pelas diferentes pastorais: Terço dos homens, catequese, liturgia e dízimo, Comunicação etc. Contará com apoio da Prefeitura de Acaraú, por meio das Secretarias de Educação e da Ação Social.
No dia em que se comemora Nossa Senhora da Conceição, dia 8 de dezembro, considerado feriado em Acaraú, às 8h, será celebrada missa na igreja matriz pelo pároco, Padre Eudes Cruz. Às 18h, ocorre a procissão e coroação de Maria, e posteriormente a concelebração eucarística de encerramento com os Padres Valdery, Eudes e Jucelino.
Nos dias 29, 30, 1, 2, 6 e 7, padres estarão realizando confissões, de 8h as 11h e de 15h as 17h, Igreja Matriz.

Nenhum comentário: