sexta-feira, 15 de julho de 2011

Fortaleza apresenta-se como ‘Capital dos Eventos’

A prefeita Luizianne Lins foi homenageada pelo trade cearense, com a comenda entregue pelo presidente do Fortaleza Convention e Abav-CE, Colombo Cialdini

Com a ação integrada do poder público e iniciativa privada, mais a participação efetiva do trade turístico, a capital do Ceará segue desenvolvendo um intenso trabalho promocional em sua projeção de destino onde todos os atrativos de lazer  também encaminham para a contínua prospecção de segmentos importantes, como na área de eventos.

Através da sua secretaria de turismo, a prefeitura municipal de Fortaleza em parceria com o Convention Bureau e com o apoio da TAM Linhas Aéreas promoveu nesta quinta (14), a ‘Noite de Fortaleza em São Paulo’, reunindo mais de 500 convidados em uma casa de shows em Pinheiros, zona sul da capital paulista.

Para se mostrar como a quinta capital mais populosa do país, com verão durante a maior parte do ano, hotelaria de destaque, uma ampla e alegre agenda cultural, vida noturna agitada e gastronomia reconhecida, e localidade apta cada vez mais na prospecção de eventos – o setor mais rentável da indústria turística –, o evento de lançamento deste projeto veio direto ao principal emissor de turismo para o Ceará.

‘Fortaleza Capital dos Eventos’ terá uma série sincronizada, um evento a cada mês, por várias capitais – ainda neste ano com o Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia e Brasília (em novembro), aí vem a pausa da temporada de verão e reinicia em 2012, Manaus e Belém, Curitiba e Porto Alegre, completando-se em Campinas, com atenção para a região do rico interior paulista. A típica comida regional  do ‘Colher de Pau’ e a música com animação certa da famosa ‘Banda do Pirata’.

Reafirmando que o evento tem direcionamento objetivo para o mercado corporativo, o presidente do Fortaleza Convention Bureau, Colombo Cialdini, destacou que este modelo de evento – coordenado pelo diretor executivo Airton Cabral – tem o perfil com todos os componentes para mostrar o clima de alegria e bem receber que a cidade realça. ‘Apresentando as potencialidades e os novos projetos de modernidade executados pela administração municipal – como a nova  avenida Beira-Mar, a remodelação da praia do Futuro, e do pólo gastronômico do Morro de Santa Terezinha – e no setor estadual, onde os grandes destaques são o centro de eventos da ExpoCeará e o Acquario.

A prefeita Luizianne Lins não escondia sua felicidade pela 'Noite de Fortaleza' e sua repercussão, acrescentando o recebimento da comenda ‘Vela do Mucuripe’, entregue por Colombo Cialdini em nome do Convention e da Abav-CE, bem como dos representados Abih-CE, Skal-CE e Abrasel. A comenda simbolizou o agradecimento do trade  nas parcerias realizadas e executadas pela prefeita em favor do progresso da cidade.

Antonio Euryco

Nenhum comentário: