sábado, 23 de abril de 2011

Escritores lançam obras em Crateús

Crateús A sociedade crateuense se reuniu no Teatro Rosa Moraes para prestigiar dois escritores locais, membros da Academia de Letras de Crateús (ALC). Ganhadores do Prêmio Eduardo Campos de Dramaturgia, da Secretaria da Cultura do Estado (Secult), Elias de França e Lourival Veras lançaram "Histórias de Roça - ciranda, cirandinha venham monstros cirandar" e "Açucena não é flor que se cheire", respectivamente. O teatro foi palco de apresentações das obras e a sede da ALC recebeu os convidados para o momento dos autógrafos.

Elias de França e Lourival Veras no lançamento dos livros em Crateús, no Teatro Rosa Moraes
FOTO: SILVANIA CLAUDINO
Elias de França é natural da localidade de Arvoredo, Distrito de Santo Antonio, onde residiu até os 18 anos. Inventa suas criações desde menino, tecendo letras, melodias, histórias, causos e versos. "Desde quando era um inquieto curumim matuto".

Lourival Mourão Veras é dramaturgo, poeta e contista. Nascido e radicado em Crateús, tem larga folha de serviços prestados ao movimento cultural na cidade. Produziu diversos espetáculos cênicos ainda na década de 1970. Na década de 1990, passou a dirigir o Departamento de Cultura do Município, por 10 anos. Em seus tempos de gestão pública, deu-se por inteiro ao esforço de construir o "milagre" da ação cultural.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: