Equipamento foi fechado após enchente do Rio Acaraú danificar estrutura.
Prefeitura de Sobral diz ter projeto para reabrir museu, mas sem previsão.
O Museu de Arte Contemporânea de Sobral (Madi), na margem esquerda do Rio Acaraú, no Ceará, está fechado, desde 2009, quando ocorreu uma enchente no rio. As águas invadiram o prédio e, segundo a prefeitura, comprometeu a estrutura do equipamento.
Para a professora Samara Costa, é uma pena que o acervo ainda esteja inacessível para o público. “Vim com meus alunos conhecer o espaço. Ficaram todos curiosos para conhecer o prédio, mas ele continua fechado”, diz Samara. A empresária Vânia Praxedes também lamenta que o prédio continue fechado. “São obras do mundo todo e ninguém tem acesso”, diz a empresária.
De acordo com o Secretário de Cultura e Turismo de Sobral, Campelo Costa, já existe um projeto em fase inicial de desenvolvimento. A ideia é ampliar o prédio, criando um primeiro pavimento com uma estrutura metálica. “No primeiro pavimento vão ficar as peças da exposição. No térreo, pretendemos fazer exposições temporárias e um trabalho de educação com as crianças que vierem ao museu”, diz o secretário.
Segundo Campelo, ainda não há previsão para a conclusão do projeto, mas ainda este ano o projeto da nova estrutura será apresentada a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário