terça-feira, 16 de agosto de 2011

Colégio Imaculada Conceição comemora 146 anos

Foto: Reprodução
Fundado em 15 de agosto de 1865, o Colégio da Imaculada Conceição, pertencente à Rede Vicentina de Educação, completou ontem 146 anos. O espaço voltado para atividades na área educacional e na formação humana e cidadã de crianças e jovens foi um dos primeiros a serem fundados na Capital com esses objetivos.

Localizada, hoje, na Avenida Santos Dumont, no Centro de Fortaleza, a instituição de ensino faz parte da história da cidade e da sociedade cearense, tanto no que diz respeito à educação e à transmissão de valores aos seus alunos quanto na contribuição para o resgate e para a construção da memória da cidade seja por meio da sua exuberante arquitetura seja pela sua própria história.

No início, o local recebia apenas meninas que tinham a oportunidade de serem educadas e de aprenderem diversas funções consideradas importantes. A ideia da instituição naquela época era oferecer uma educação formal para a realização pessoal e familiar de suas alunas.

Hoje, o colégio tem como algumas de suas principais missões realizar uma educação integrada, pautada nas vivências pessoais e coletivas.

Nenhum comentário: