quinta-feira, 9 de junho de 2011

Moda e música em Jericoacoara

Céu, Eddie e Mundo Livre S/A se apresentam na paradisíaca praia do litoral oeste cearense, na 4ª edição do Jeri Eco Cultural

Em sentido horário, Céu (foto), Mundo Livre S/A e Eddie, atrações do festival de moda sustentável (DIVULGAÇÃO)

Na quarta edição do evento que combina música e moda regional sustentável, a programação chama a atenção e deve atrair um grande público à paradisíaca praia do litoral oeste cearense neste fim de semana. A paulista Céu e os pernambucanos Eddie e Mundo Livre S/A sobem no próximo sábado à noite ao palco do 4º Jeri Eco Cultural, que ocorre nesta sexta e sábado em Jericoacoara (300 km de Fortaleza).

Na sexta, abre o evento o Jeri Brasil Fashion, desfile de peças confeccionadas pela Associação das Crocheteiras de Jericoacoara, além das peças de lojas locais. Uma feirinha com produtos de artistas da região é outra das atrações do evento, que ainda inclui atividades ecológicas em sua programação, tais como a distribuição de eco bags. O primeiro dia do evento será encerrado com show da Banda Tow In.

Sábado, a noite será aberta, a partir das 20 horas, pela cantora Céu, que deve apresentar músicas de seu último CD, Vagarosa (2009), como Bubuia, Cangote, Comadi e Sonâmbulo, além das canções de seu primeiro CD, Céu (2005). A banda Eddie sobe logo em seguida. A noite será encerrada com show do Mundo Livre S/A, embalando Jeri ao som de sua irreverente e crítica mistura de samba e rock.

Fábio Trummer, 40, líder da banda Eddie, diz que o repertório do show vai depender do clima da noite e das sugestões do público em redes sociais como o Twitter, Facebook e Orkut. “Como é uma banda independente e tem muita gente que tá chegando agora nas nossas músicas, a ordem cronológica dos CDs não importa”, explica. Prestes a entrar em estúdio novamente para gravar seu quinto CD, a banda deve tocar os grandes sucessos de seus mais de 20 anos de carreira, desde o debutante Sonic Mambo (1998) até o mais recente Carnaval no Inferno (2008).

A banda, surgida em Olinda, no começo da década de 1990, foi um dos grupos que ganharam projeção com o Manguebit pernambucano, ao lado de Nação Zumbi e Mundo Livre S/A. Único remanescente da formação original da banda, formada ainda no colégio e que atravessou a faculdade até se profissionalizar, Fábio afirma que nunca esta geração esteve tão afiada musicalmente.

“Na minha visão, mais do que nunca, as bandas que faziam parte lá no início do Manguebit até hoje continuam evoluindo sua musicalidade, dominam melhor o processo de criação. E no mercado também, porque hoje nós temos uma credibilidade por conta da coerência da obra que foi feita desde o início”.

Envolvido em projetos paralelos como a Orquestra Santa Massa, o Punk Reggae Park e o Original Olinda Style, ao lado da Orquestra Contemporânea de Olinda, Fábio não descarta a possibilidade da viagem à Jericoacoara inspirar alguma parceria com Céu. “Eu sou bem próximo dessa família musical dela”, fala, referindo ao grupo que inclui músicos como Dengue e Pupillo, integrantes do Nação Zumbi, e Rica Amabis, do Instituto e irmão de Gui Amabis, marido da cantora. Céu inclusive já gravou em 2008 CD com eles do projeto Sonantes. A noite promete. (Pedro Rocha)

SERVIÇO

4º JERI ECO CULTURAL, COM SHOWS DE CÉU, MUNDO LIVRE S/A E EDDIE
Onde: Praia de Jericoacoara
Quando: sexta (10) e sábado (11)

Quanto: Entrada franca.
Outras info.: 85 3261 0665


Nenhum comentário: