quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pe. Denilson de Sousa - Acarauense


Antônio Denílson de Sousa é o quarto filho (de um total de cinco) da união entre Maria Librada de Sousa (Amontada) com Manoel Carneiro de Sousa (Acaraú). Nasceu na segunda-feira do dia 21 de setembro do ano de 1981 em Acaraú.

Começou a fazer parte da grande família cristã do Batismo no dia 06/11/1983, aos 2 anos de idade. Seu Batizado, Primeira Eucaristia e Crisma foram realizados pelo pároco de Acaraú, Monsenhor José Edson Magalhães. Seus padrinhos de Batismo são Maria Márcia de Sousa Teixeira (In Memoriam) e Gutemberg Francisco Felipe Rocha e Joana D’Arc (Apresentação). Ao crismar-se escolheu como padrinho José Teúnas que foi seu monitor de Crisma. Desde criança, 11 anos, participou do grupo de coroinha, de onde surgiu seu desejo de conhecer mais de perto a vida vocacional.

Por estudar em colégio religioso – Colégio Virgem Poderosa, Acaraú-CE – desde cedo passou a ser observado pela irmã Anunciação que o incentivou a descobrir seu chamado. Estudou desde os estudos iniciais até o 2ºano do Ensino Médio no Colégio das irmãs Cordimarianas, local onde recebeu auxilio na formação humana e religiosa.

Neste intervalo trabalhou no Cartório de 1º Oficio Maria Honorata Carmo. No ano 2000, ingressou no Seminário Diocesano São José. Concluindo os estudos no Colégio Sobralense (Sobral-CE) no mesmo ano. Em 2001 iniciou seus estudos filosóficos. Em 2004, com o propósito de concluir seus estudos filosóficos e cursar uma pós-graduação (ética e sociedade), passou a morar no Acaraú, onde lecionou como professor temporário do Estado e substituto na prefeitura, retornando ao Seminário de Teologia em Fortaleza em 2005.

No primeiro semestre de 2008 concluiu seus estudos Teológicos e partiu para seu estágio na cidade de Cruz (agosto de 2008 a 14 de janeiro de 2009). Em seguida foi transferido à paróquia de Aracatiaçu, (hoje área pastoral) que com a Graça de Deus passará a ser Paróquia. No dia 19 de março recebeu a ordenação Diaconal, onde pôde exercer seu primeiro grau da ordem em Taperuaba.

Agora, neste dia dedicado a São Bento, dia 11 de julho, foi ordenado presbítero para melhor realizar e continuar sua missão na terra de missão protegida pelo manto de Nossa Senhora do Carmo – em Taperuaba.

Nenhum comentário: