terça-feira, 30 de setembro de 2014

Arimá Silveira homenageado com nome de rua em Acaraú


O objetivo deste Projeto de Lei e denominar a atual Rua Floriano Peixoto, existente no centro da cidade de Acaraú, de "RUA ARIMÁ SILVEIRA".

Inácio Arimá Silveira nasceu na Tapera, pequeno lugarejo da Zona Rural de Acaraú, no dia 04 de outubro de 1928, vindo a falecer em 27 de agosto de 2014, também nesta urbe. Era o primogênito de Francisco Celso Silveira e Rita Alzira de Araújo Silveira.

Ainda bem jovem, ajudava seu pai como se fosse gente grande. Com este gesto, além de deixar seu pai muito feliz, o fazia ter a certeza de que seguiria seu exemplo de um bom patriarca. 

Inácio Arimá Silveira não teve muito estudo, porem a vida lhe fez doutor do trabalho, da bondade, honestidade e da humildade. As principais faculdades de um bom cristão, Deus lhe presenteou de graça. 


Quando seu pai faleceu, por ser o filho mais velho, assumiu toda a responsabilidade com a família. Ficou sendo realmente o continuador de seu pai. Seus irmãos lhe tinham um carinho e respeito muito grande, a exemplo disso, foi o padrinho do Giraldi, seu irmão, e para continuar a tradição, foi padrinho também do Júnior, filho mais velho do Geraldi.

Casou-se no dia 24 de maio de 1955, com Gisela Rios, união que foi abençoada com seis filhos e onze netos. Criou muito bem seus filhos, prova que nenhum se desviou do caminho de Deus.

Durante sua vida, como diversão, gostava de frequentar festas de aniversários, casamentos e outros eventos, chegando a ser uns dos primeiros a fazer parte do Lions Clube de Acaraú. Gostava muito de rir, ate por que tinha motivos para isso, pois, sua vida era realmente maravilhosa. Apesar de todo esse divertimento, era muito reservado.

Era muito rígido em relação as suas origens, pois nunca permitiu que um filho dirigisse seu carro, antes da idade certa, e isso se chamava responsabilidade e amor. O direito de chefe moralista sempre prevaleceu, embora não lhe impedisse de ser um amoroso pai e esposo. Em síntese, um acarauense autêntico.

Dessa forma, o senhor Inácio Arimá Silveira, foi um acarauense respeitado por todos os munícipes, mormente pelo amor que sempre teve a sua terra natal, participando ativamente do seu crescimento, e nada mais justa que emprestar seu nome a uma das ruas do centro da cidade de Acaraú.

Portanto, por sua atenção e relevante importância no cenário acarauense, consideramos justo dar-lhe o nome dessa rua do centro de nossa cidade, para cujo Projeto de Lei solicitamos o apoio de nossos ilustres Pares para a desta proposta.

Autor: Paulo Sérgio Gomes de Andrade
Vereador

Obs: O projeto ainda não foi votado e nem aprovado pela câmera.

Um comentário:

benedito josiberto Nascimento disse...

Homenagem mais do que merecida para este acarauense ilustre. Homem sério, mas ao mesmo tempo educado e prestativo com as pessoas que frequentavam seu estabelecimento comercial, localizado no centro da cidade de Acaraú. Tive o prazer de conhecê-lo, no ano de 1996, quando eu trabalhava para o responsável por este blog, ou seja, seu filho Totó Rios, na inesquecível e saudosa loja de peças Acompel – Acaraú Comércio de Peças Ltda.
Abraços para Totó Rios e família.
De seu ex- funcionário Josiberto.