segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Estudante lança livro de poesias

Estudante e integrante da PJMP, Messias Pinheiro, lança livro de poesias e conquista leitores em Acopiara. Foto: Honório Barbosa
O estudante e integrante da Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), no Ceará, Messias Pinheiro, lançou, na cidade de Acopiara, o livro ‘Poemas, poesias… e sentimentos’. A obra tem ilustrações de Marciano Nogueira Teixeira e apresenta um conjunto de 28 poemas, divididos em blocos denominados sentimentos, de mistério, sonho, paixão e carinho.

 Na apresentação da obra literária, Lorena Kelly Alves Pereira destaca que ‘Messsias Pinheiro escreve como quem colhe uma flor no sertão ou quem semeia rosas no deserto, pois tem a capacidade de motivar o leitor a enxergar esperança diante dos quadros mais improváveis’.

 Messias Pinheiro nasceu em Mombaça, filho de agricultor, violeiro e repentista, Antonio Pinheiro de Oliveira, e da doméstica, Maria Zuíla Pinheiro. A vida de jovem empobrecido foi razão para vencer obstáculos e desafios da vida. Recentemente, foi aprovado no vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece) da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli) para o curso de Letras.

 A obra em breve será lançada na cidade de Mombaça, nas escolas Aderaldo Castelo e Ananias Amaral Vieira, unidades onde Messias Pinheiro estudou, quando criança e adolescente.

Nenhum comentário: