segunda-feira, 28 de abril de 2008

Acaraú-Situação Geográfica

Situada nesta farta areia branca e macia, suas praças são amplas e suas ruas são bem largas, o clima é excelente.

A cidade tem por moldura natural, ao Norte, o bairro de Outra Banda; ao Sul, o bairro de Rodagem. a leste, o bairro Paulo VI; e ao oeste o Rio Acaraú, com seus "Mangues altaneiros" e seus canaubais farfalhantes.

É dominando as mongubeiras seculares e as mangueiras e acácias verdejantes, centenas de coqueiros, erguidos para o alto, pontilham a cidade, aqui e ali, "como estranho esquadrão de enormes sentinelas".

Fonte: Acaraú cidade centenária - Nicodemos Araújo

Um comentário:

Rodrigo Sousa disse...

Boa noite, Totó Rios, meu nome é Rodrigo Sousa e sou estudante de Geografia da Universidade Estadual Vale do Acaraú, e tenho um blog(o-espetacular.blogspot.com)e, no momento estou fazendo uma pesquisa no estuário do Rio Acaraú e, gostaria de lhe agradecer pelas informações presentes no seu blog Acaraú pra Recordar, o conteúdo é de ótima qualidade, se pudesse lhe dar uma sugestão, lhe sugeria para dar mais ênfase nas datas e talvez, você poderia disponibilizar um artigo sobre o Perímetro irrigado do Acaraú, como sendo de fundamental importância para esta cidade, pelo que posso perceber. obrigado!